Tecnologia e Ciência WhatsApp permitirá que usuários reajam às mensagens com emojis

WhatsApp permitirá que usuários reajam às mensagens com emojis

Recurso há tempos presente no Facebook e no Instagram é utilizado para expressar sentimentos como amor, tristeza e raiva

Usuários do WhatsApp vão poder expressar sentimentos por emojis, como no Facebook e no Instagram

Usuários do WhatsApp vão poder expressar sentimentos por emojis, como no Facebook e no Instagram

Divulgação/Facebook

O WhatsApp deve permitir em breve que usuários reajam às mensagens recebidas no aplicativo de conversa instantânea, da mesma forma como ocorre atualmente no Instagam e no Facebook. As informações são do site de notícias WABetaInfo, que costuma antecipar novidades  sobre atualizações de aplicativos e das redes sociais.

Leia também: Conheça alternativas para proteger sua conta do WhatsApp de golpes

Por "reação", entende-se o envio de um emoji que ajuda o destinatário a expressar o que sentiu ao receber determinada mensagem, seja de texto ou de voz. No Instagram e no Facebook, é possível expressar amor, tristeza ou raiva, por exemplo.

Segundo o site, ainda não há previsão para o lançamento das reações, mas é certo que elas poderão aparecer a qualquer momento nas versões para Android, iOS e até mesmo na versão web.

Leia também: Como limpar a memória do celular para melhorar seu desempenho

Se o usuário que estiver usando uma versão desatualizada do WhatsApp receber uma reação, ele será rapidamente notificado pelo próprio aplicativo para fazer um update e conseguir ter acesso ao novo recurso.

Últimas