Resumindo a Notícia
- Pais e responsáveis têm até esta terça (30) para pedir vaga nas creches em julho.
- As crianças poderão frequentar as unidades no recesso do dia 10 ao 20.
- É necessário comparecer à unidade onde o bebê ou a criança está matriculada.
- O programa Recreio nas Férias terá atividades para crianças e adolescentes.

Alunos da creche João Paulo 2º, em São Paulo
Reprodução/FacebookFicam abertas até hoje, dia 30, as inscrições para que as famílias indiquem interesse no atendimento de bebês e crianças de zero a três anos matriculados nas unidades de educação infantil da rede municipal de São Paulo durante o recesso escolar, que ocorre entre os dias 10 e 20 de julho.
Ao todo, são 60 centros de educação infantil em todas as regiões da cidade com atendimento.
LEIA MAIS: Creches clandestinas podem oferecer risco às crianças
Os responsáveis deverão comparecer à unidade onde o bebê ou a criança está matriculada e, no ato da inscrição, optar por uma das unidades chamadas de Polo de Atendimento.
Elas recebem alunos matriculados em qualquer unidade da rede municipal: seja direta, indireta ou conveniada.
O horário será o mesmo oferecido regularmente, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. As refeições e os lanches também serão servidos normalmente.
Para as crianças e adolescentes, o atendimento também está garantido durante o recesso de julho, já que estão abertas as inscrições para a 42ª edição do programa “Recreio nas Férias”, que ocorre entre os dias 10 e 21.
O projeto oferece atividades de esporte, lazer e recreação para as crianças pela cidade de São Paulo em 64 polos, sendo os 56 CEUs.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A programação vai das 9h às 16h. A expectativa é atender 16 mil crianças e adolescentes, de 4 a 14 anos, que não precisam ser estudantes da rede municipal. Serão oferecidas três refeições para os participantes: café da manhã, almoço e lanche da tarde. Todas as atividades são gratuitas.
As inscrições podem ser feitas, presencialmente, nos polos de interesse, mediante a apresentação dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento da criança ou do adolescente e do responsável e um comprovante de residência.
LEIA TAMBÉM: Dona da creche fala sobre tragédia com bebê de 5 meses