Professora de creche municipal na Grande BH é afastada após suspeita de agredir aluno autista
Processo administrativo foi instaurado para identificação dos fatos e responsabilização da servidora, que pode perder o cargo
Minas Gerais|Túlio Lopes, da Record TV Minas

A Secretaria Municipal de Educação de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, informou que uma professora foi afastada das funções por suspeita de agredir um aluno autista. De acordo com a Secretaria, um processo administrativo já foi instaurado para identificação dos fatos e responsabilização da servidora, que poderá ser penalizada com a demissão do cargo efetivo que possui. A criança, de 5 anos, estuda na Creche Municipal Elizabete Conceição Almeida Patrocínio, no bairro Nova Pampulha.
A Prefeitura ainda informou que trata-se de um caso isolado, não havendo na escola ou na rede pública municipal outras denúncias no mesmo sentido. A denúncia é que a professora teria dificultado a respiração do aluno autista.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
A Secretaria ainda orientou aos pais do aluno transferência para qualquer unidade da rede na região à sua escolha, assim como será ofertado acompanhamento psicológico se axharen necessário. A Secretaria Municipal de Educação disse que "repudia qualquer ato de violência dentro e fora das escolas e informa que os servidores municipais estão em constante capacitação, existindo, dentro os temas abordados, boas práticas de convivência no ambiente escolar."
A reportagem procurou a creche, que informou que o posicionamento será feito somente por meio da assessoria de comunicação da Prefeitura.