Avenida do Estado e Atlântica têm velocidade reduzida nesta sexta
Medida faz parte de plano da Prefeitura de São Paulo para diminuir número de acidentes
Trânsito|Do R7

Duas vias importantes da capital paulista terão as velocidades máximas reduzidas a partir desta sexta-feira (25). De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o limite diminuirá de 60 km/h para 50 km/h nas avenidas do Estado, na região central, e Atlântica, na zona sul.
A medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida, da Prefeitura de São Paulo. Serão instalados faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças e utilizadas 156 de sinalização vertical.
Alterações no Sistema Viário
Avenida do Estado
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a avenida Presidente Castelo Branco e o viaduto Grande São Paulo (trecho com 10,3 km de extensão). Com esta implantação, o eixo viário formado pelas avenidas Doutor Francisco Mesquita, Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo e do Estado terá sua velocidade máxima regulamenta em 50 km/h na totalidade.
Avenida Atlântica
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre o largo do Socorro e a praça Peró Rodrigues (Toda extensão – 6,7 km). A exceção fica por conta das aproximações de lombadas, onde a velocidade continua regulamentada em 30 km/h.
Leia mais notícias de Trânsito
Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play



