Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deputado propõe criação de semana de doação de medula óssea na Bahia

Texto prevê que a campanha de conscientização seja realizada no terceiro domingo de março

Bahia|Do R7

Sidelvan Nóbrega (PRB-BA) decidiu criar um Projeto de Lei que instituiu a Semana Estadual de Doação de Medula Óssea na Bahia
Sidelvan Nóbrega (PRB-BA) decidiu criar um Projeto de Lei que instituiu a Semana Estadual de Doação de Medula Óssea na Bahia Sidelvan Nóbrega (PRB-BA) decidiu criar um Projeto de Lei que instituiu a Semana Estadual de Doação de Medula Óssea na Bahia

O deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA) decidiu criar um Projeto de Lei que instituiu a Semana Estadual de Doação de Medula Óssea na Bahia. Ele explica que o PL nº 21.497/2015 estabelece apenas um dia, terceiro domingo de março, mas o Estado deve promover ações de conscientização durante toda semana seguinte.

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

O texto propõe que, durante esse período, a Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia) promova os meios para a doação da medula, cadastros, palestras, cursos, distribuição de informativos, cartilhas e campanhas durante a semana seguinte ao terceiro domingo de março, data escolhida para simbolizar a campanha.

Publicidade

O deputado revela que pretende "fazer com que as pessoas se conscientizem da importância da doação da medula óssea". Nóbrega espera que a semana estadual ajude a aumentar o cadastro e desenvolver campanhas específicas sobre a doação de medula.

A matéria será submetida à análise da comissão de Constituição e Justiça, que ira avaliar a legalidade da proposta e, em seguida, será apreciada pelas comissões de Saúde e Saneamento; e pelo colegiado de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle. Após passar pelas comissões, o projeto deve seguir para votação no plenário e, caso seja aprovado, para sanção do governador Rui Costa (PT).

Publicidade

O deputado está otimista em relação ao PL e estima "que ainda esse ano seja aprovado"

— Pra que a gente já comece a trabalhar a partir do ano de 2016.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.