Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Inquérito da polícia conclui que queda de balaustrada matou estudante Léo Moura

Segundo a delegada, as informações das 14 testemunhas são suficientes para fechar o caso

Bahia|Do R7

Família do estudante acreditava que ele foi vítima de homofobia
Família do estudante acreditava que ele foi vítima de homofobia Família do estudante acreditava que ele foi vítima de homofobia

O inquérito que apurou o caso do estudante Leonardo Moura, de 30 anos, foi remetido, nesta quarta-feira (27), para o Ministério Público (MP), e aponta como causa da morte a queda de uma balaustrada. Os familiares desconfiavam que o homem teria sido vítima de homofobia. Foram ouvidas 14 testemunhas na 1ª DH/Atlântico (Delegacia de Homicídios), entre elas, socorristas, policiais militares, familiares, moradores da região e a médica do HGE (Hospital Geral do Estado) que prestou o primeiro atendimento ao rapaz.

Leia mais notícias no R7 BA

A delegada Mariana Ouais, titular da 1ª DH, que presidiu o inquérito, diz que após ouvir tantas testemunhas considera o caso resolvido.

— Não existem imagens no local onde ele caiu, mas as informações coletadas, principalmente as testemunhas e os profissionais de saúde, são suficientes para fecharmos o caso.

Publicidade

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Segundo a polícia, a médica informou em depoimento que Leonardo chegou ao hospital sujo de areia e com lesões condizentes com o relato de queda, feito pelos socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

Publicidade

— Ele não queria ficar na maca, saía o tempo todo. Tanto que fui avisar ao chefe do plantão que ele estava inquieto [...] Ao voltar para sala de sutura, onde Leonardo estava, não o encontrei e relatei o sumiço.

Sobre as bolsas de sangue na parte inferior do olho de Leonardo, a médica explicou que essa lesão é compatível com o acúmulo de sangue que o estudante apresentava no dia seguinte a sua entrada no centro de saúde. Segundo a polícia, essa versão coincide com a de três testemunhas, que dizem ter visto o estudante cair com o rosto voltado para a areia.

Altura, balaustrada, rio vermelho, leo moura
Altura, balaustrada, rio vermelho, leo moura Altura, balaustrada, rio vermelho, leo moura

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.