Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia diz que testemunhas afirmaram ver Léo Moura cair de balaustrada no Rio Vermelho

A versão inicial era de que o estudante teria sido agredido por pessoas homofóbicas

Bahia|Do R7

Leonardo Moura faleceu na manhã de segunda (11)
Leonardo Moura faleceu na manhã de segunda (11) Leonardo Moura faleceu na manhã de segunda (11)

Pessoas que moram perto do local onde o estudante Leonardo Moura foi encontrado, na manhã de sábado (9), afirmaram que viram o jovem caindo da balaustrada da praia do Alto da Sereia, na Avenida Oceânica. As declarações coincidem com as informações passadas à central do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), quando os socorristas foram chamados ao local. Peritos do DPT calcularam a altura entre a balaustrada e o chão em 4,7 metros.

Na manhã desta sexta-feira (15), uma equipe da 1ª DH (Delegacia de Homicídio) Atlântico, juntamente com o DPT (Departamento de Polícia Técnica) e um dos socorristas do Samu, estiveram no local para fazer a perícia. O grupo foi abordado por moradores que afirmaram ter visto o homem caindo da balaustrada. Também estão sendo aguardadas imagens do local e os prontuários do Samu, do HGE e laudos do DPT.

Leia mais notícias no R7 BA

As testemunhas foram encaminhadas a sede do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e ouvidas pela delegada Mariana Ouais, titular responsável pelo caso. Ela conta que ouviu testemunhas que confirmaram a possível queda.

Publicidade

- Uma das testemunhas contou que viu Leonardo andando na calçada, cambaleando, sozinho, e, instantes depois, já estava caído de bruços na areia da praia, bem onde fica uma vala de esgoto.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

Os socorristas também foram ouvidos pela delegada e relataram que foram chamados para atender um caso descrito como queda, próximo ao restaurante Sukiaki, por volta das 6h10. O técnico Márcio Santiago verificou os sinais vitais e imobilizou a vítima, além de perguntar o que havia acontecido a Leonardo, ao que ele respondeu se lembrar apenas que estava caminhando na calçada. O socorrista disse não ter visto nenhum hematoma correspondente a uma agressão no corpo de Leonardo.

A balaustrada tem quase 5 metros de altura
A balaustrada tem quase 5 metros de altura A balaustrada tem quase 5 metros de altura

-Se ele tinha escoriações, eram tão discretas, que não vimos. Ele não queria ser levado para o hospital, pedia para ir para casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.