Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pastor acusado de sequestrar e matar primas a pedradas em Conquista é preso  

Vítimas foram sequestradas no caminho de casa

Bahia|Do R7

Edmar foi apontado como mentor e executor do crime
Edmar foi apontado como mentor e executor do crime Edmar foi apontado como mentor e executor do crime

Foi preso nesta terça-feira (26), o pastor Edmar dos Santos Brito, acusado de ter assassinado duas primas a pedradas em Vitória da Conquista, sudoeste baiano. De acordo com a 10ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior), Edmar foi detido em uma fazenda localizada no distrito de Ibitupan, pertencente ao município de Ibicuí, no sul da Bahia e transferido para o Disep (Distrito Integrado de Segurança Pública), em Vitória da Conquista

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

No dia 20 de janeiro, outros dois criminosos envolvidos no sequestro e morte das vítimas foram identificados e presos pela polícia. Fabio de Jesus Santos, de 34 anos, e Adriano Silva dos Santos, de 36, confessaram envolvimento no crime e informaram que o mandante do criem seria o pastor Edmar. A motivação seria uma vingança.

Publicidade

Entenda o caso

Segundo a Polícia Civil, no dia 19 de janeiro, por volta das 23h, Carlos Eduardo de Souza, de 50 anos, sua esposa, a pastora Marcilene Oliveira Sampaio, de 38, e a prima da Marcilene, Ana Cristina Santos Sampaio, de 37, pararam o veículo que estavam na estrada de acesso à Barra do Choça, quando foram abordados por criminosos em um veículo modelo Versa, cor branca. Sob ameaça de arma de fogo, Eduardo foi colocado no Versa por um criminoso e conduzido por outro homem, que foi reconhecido imediatamente como sendo o Edmar dos Santos Brito.

Publicidade

Ainda de acordo com a polícia, Edmar agrediu Eduardo várias vezes com uma arma de fogo. Enquanto isso, segundo Eduardo, o seu veículo foi conduzido pelo primeiro agressor, que estaria com as duas primas. Os veículos seguiram sentido Barra do Choça, parando alguns quilômetros depois, momento que o primeiro agressor abandonou o veículo da vítima e entrou no Versa, voltando sentido Vitória da Conquista. Durante o trajeto, Eduardo foi violentamente agredido, o que fez com que ele provocasse um acidente. Após o acidente, a vítima conseguiu fugir.

As mulheres tiveram as cabeças esmagadas por pedras e morreram no local. Um dos criminosos revelou o lugar onde os corpos estavam.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.