Protesto de moradores impede retomada da travessia Salvador-Mar Grande nesta segunda-feira
Segundo a Astramab, o retorno da operação estava programado para esta segunda-feira
Bahia|Do R7
Na manhã desta segunda-feira (28), um grupo de moradores realiza um protesto em frente ao Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e impedem a travessia entre Mar Grande e Salvador. Segundo a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia), o retorno da operação estava programado para esta segunda-feira, cinco dias após o acidente que deixou ao menos 18 vítimas fatais.
De acordo com o presidente da Astramab, Jacinto Chagas, a associação avalia se o serviço será ou não retomado durante o dia por conta da manifestação. A volta da travessia foi liberada pela Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) e pela Marinha desde sábado (26).
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
As travessias entre Morro de São Paulo e Salvador foram retomadas na manhã de sábado (26). De acordo com a Astramab, a Agerba, empresa que regula aquelas atividades, autorizou a normalização das viagens, apesar de o mar continuar revolto.
Buscas por ao menos dois desaparecidos em decorrência da tragédia ainda estão sendo feitas em praticamente toda a região da Baía de Todos os Santos, diz a Marinha. Por conta disso, as viagens entre Morro de São Paulo e o continente estão sendo feitas com a chamada conexão, quando os passageiros têm de desembarcar na Ilha de Itaparica e, em seguida, ir abordo de outra embarcação até chegar em seu destino final.