Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Protesto de moradores impede retomada da travessia Salvador-Mar Grande nesta segunda-feira 

Segundo a Astramab, o retorno da operação estava programado para esta segunda-feira

Bahia|Do R7

Moradores colocaram um pano preto no portão do terminal de Mar Grande, em sinal de luto às vítimas
Moradores colocaram um pano preto no portão do terminal de Mar Grande, em sinal de luto às vítimas Moradores colocaram um pano preto no portão do terminal de Mar Grande, em sinal de luto às vítimas

Na manhã desta segunda-feira (28), um grupo de moradores realiza um protesto em frente ao Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e impedem a travessia entre Mar Grande e Salvador. Segundo a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia), o retorno da operação estava programado para esta segunda-feira, cinco dias após o acidente que deixou ao menos 18 vítimas fatais.

De acordo com o presidente da Astramab, Jacinto Chagas, a associação avalia se o serviço será ou não retomado durante o dia por conta da manifestação. A volta da travessia foi liberada pela Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) e pela Marinha desde sábado (26).

Leia mais notícias no R7 BA

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

As travessias entre Morro de São Paulo e Salvador foram retomadas na manhã de sábado (26). De acordo com a Astramab, a Agerba, empresa que regula aquelas atividades, autorizou a normalização das viagens, apesar de o mar continuar revolto.

Buscas por ao menos dois desaparecidos em decorrência da tragédia ainda estão sendo feitas em praticamente toda a região da Baía de Todos os Santos, diz a Marinha. Por conta disso, as viagens entre Morro de São Paulo e o continente estão sendo feitas com a chamada conexão, quando os passageiros têm de desembarcar na Ilha de Itaparica e, em seguida, ir abordo de outra embarcação até chegar em seu destino final.

Assista à programação da Record TV 24 horas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.