Logo R7.com
RecordPlus
‌

Travessias entre Morro de São Paulo e Salvador são retomadas

Atividades haviam sido suspensas após tragédia em Itaparica 

Bahia|Do R7*, com Record TV Itapoan

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Viagens até Mar Grande e passeios pela Baía de Todos os Santos voltam a acontecer a partir de segunda-feira (28)
Viagens até Mar Grande e passeios pela Baía de Todos os Santos voltam a acontecer a partir de segunda-feira (28)

As travessias entre Morro de São Paulo e Salvador foram retomadas na manhã deste sábado (26). De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a Agerba, empresa que regula aquelas atividades, autorizou a normalização das viagens, apesar de o mar continuar revolto.

Idas para Mar Grande e os passeios pela Baía de Todos os Santos também devem voltar a acontecer a partir desta segunda feira (28), informa o repórter Filipe Costa, da Record TV Itapoan. Estes trajetos foram interditados desde a quinta-feira (24), dia em que a lancha Cavalo Marinho I naufragou deixando ao menos 18 mortos. Cerca de cinco mil pessoas trafegam pelo Terminal Marítimo de Salvador diariamente.

‌

Buscas por ao menos dois desaparecidos em decorrênncia da tragédia ainda estão sendo feitas em praticamente toda a região da Baía de Todos os Santos, diz a Marinha. Por conta disso, as viagens entre Morro de São Paulo e o continente estão sendo feitas com a chamada conexão, quando os passageiros têm de desembarcar na Ilha de Itaparica e, em seguida, ir abordo de outra embarcação até chegar em seu destino final.

A conexão faz com que a travessia demore um pouco mais: ao invés de duas, passam a ser por volta de três horas e meia de viagem. 

‌

Assista à programação da Record TV 24 Horas

*Colaborou Matheus Pastori, estagiário do R7

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.