Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretaria de Saúde confirma mais um ataque com seringa na capital baiana

Segundo a Sesab, mulher foi atacada no bairro da Liberdade

Bahia|Do R7 com Record Bahia

Vítima procurou o SAE, recebeu atendimento e foi encaminhada para o Hospital Couto Maia
Vítima procurou o SAE, recebeu atendimento e foi encaminhada para o Hospital Couto Maia Vítima procurou o SAE, recebeu atendimento e foi encaminhada para o Hospital Couto Maia

O "maníaco da seringa" fez mais uma vítima em Salvador. Desta vez, o caso aconteceu no bairro da Liberdade, na última quinta-feira (20). Segundo a Sesab (Secretaria Estadual da Saúde), a vítima procurou por ajuda no SAE (Serviço Municipal de Assistência Especializada em HIV/AIDS) localizado no bairro. Em seguida, a paciente foi encaminhada para o Hospital Geral Couto Maia, na Cidade Baixa.

Leia mais notícias em R7 BA

A mulher, que não teve a identidade revelada, foi medicada, recebeu os remédios e foi liberada. Segundo os dados da Sesab, agora, o número de vítimas do criminoso subiu para oito pessoas. Segundo a Polícia Civil, apenas quatro delas procuraram uma delegacia até o momento.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Publicidade

A maioria dos ataques estão concentrados na região da Cidade Baixa. Com medo, os moradores alteraram a rotina e estão apreensivos. Na última quarta-feira (19), um homem foi preso na Estação Pirajá, suspeito de ser o maníaco da seringa, mas a polícia descartou a participação dele nos crimes.

Outros Casos

No início do mês, duas pessoas foram atacadas por um maníaco que usava uma seringa. Um soldado do exército foi atacado quando andava pela avenida Joana Angélica. O homem foi medicado, liberado e espera o resultado dos exames. Já no bairro da Ribeira, uma mulher de 41 anos, procurou atendimento no Hospital Couto Maia, em Salvador, após registrar boletim de ocorrência. Na unidade de saúde ela fez exames de sangue, recebeu três doses de diferentes vacinas e também um coquetel de medicamentos contra o vírus HIV. A vítima trabalha como operadora de caixa e estava em um ponto de ônibus, quando foi surpreendida pelo suspeito. A família de uma menina de 12 anos também procurou a polícia para registrar um BO (Boletim de Ocorrência) após a menina ser vítima de um homem com ums seringa quando saía da escola na Ribeira. No mês passado, um motorista de ônibus foi atacado por um homem no mesmo bairro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.