"A presidente Dilma procurou um tutor com problemas criminais muito sérios", diz Gilmar Mendes
Ministro do STF falou sobre a presidente durante julgamento sobre rito do impeachment
Brasil|Do R7
Gilmar Mendes, ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) falou na tarde desta quarta-feira (16) sobre a ida do ex-presidente Lula para o Ministério da Casa Civil no lugar de Jaques Wagner. Mendes tomou a palavra durante julgamento sobre o rito de impeachment e falou que "a presidente Dilma procurou um tutor com problemas criminais muito sérios", de acordo com O Antagonista.
O Palácio do Planalto confirmou nesta tarde ida do ex-presidente para o governo. O acordo foi feito depois de uma reunião entre Lula e Dilma no Palácio da Alvorada na terça-feira (15). Mais cedo, dois líderes do PT já haviam confirmado a informação.
Com a nomeação, Lula está de volta ao Poder Executivo desde quando deixou a Presidência da República, em dezembro de 2010. Havia a possibilidade de Lula ir para a Secretaria de Governo, que foi criada a partir da fusão entre a Secretaria-Geral da Presidência e da Secretaria de Relações Institucionais, quando Dilma cortou ministérios e juntou algumas secretarias.
Lula no ministério vira piada nas redes sociais. Veja fotos
Artigo: Por que Lula tem tanto medo de Moro?
No mesmo comunicado, o Palácio do Planalto anunciou que o deputado federal Mauro Ribeiro Lopes (PMDB-MG) irá assumir o cargo de ministro de Estado chefe da Secretaria de Aviação Civil.