Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acir Gurgacz (PDT-RO) termina discurso sem declarar voto sobre impeachment

Senador afirma que País avançará se houver um "pacto pelo Brasil", com um governo de notáveis

Brasil|

Parlamentar é um dos considerados indecisos sobre o voto no julgamento do impeachment de Dilma Rousseff
Parlamentar é um dos considerados indecisos sobre o voto no julgamento do impeachment de Dilma Rousseff Parlamentar é um dos considerados indecisos sobre o voto no julgamento do impeachment de Dilma Rousseff

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) terminou seu discurso na sessão do julgamento final do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) desta terça-feira (30), sem declarar se votará contra ou a favor da saída da petista. O parlamentar consta na lista dos indecisos, de acordo com o Placar do Estadão.

Em uma fala dúbia, Gurgacz afirmou que o impeachment se tornou um processo mais político do que jurídico, com toda a complexidade que envolve a política brasileira. Segundo ele, isso ocorre porque, além das crises política e econômica, o País vive uma crise ética-moral, agravada por escândalos de corrupção que se sucederam nos últimos anos.

Leia mais notícias sobre Brasil e Política

O senador afirmou que, se o País quiser avançar, será preciso fazer um "pacto pelo Brasil", com um governo de notáveis.

Publicidade

— Isso não aconteceu no governo da presidente Dilma nem no governo do presidente em exercício Michel Temer. Chegou a hora de fazermos isso; acabar com nomeações políticas e colocar técnicos e notáveis. 

O pedetista defendeu que é preciso acabar com a disputa "do poder pelo poder".

Publicidade

— Precisamos fazer um ajuste, mas esse ajuste precisa ser justo com todo.

Em sua fala, ele prometeu à população de Rondônia, seu Estado, continuar trabalhando com transparência para que, "independente de quem esteja no governo, seja representante do nosso Estado".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.