Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avaliação positiva do governo Dilma melhora, diz pesquisa CNT

Estudo mostra que 8,8% da população considera a gestão da presidente "ótima" ou "boa"

Brasil|Rodrigo Vasconcelos, do R7, em Brasília

Avaliação do governo Dilma se manteve praticamente estável
Avaliação do governo Dilma se manteve praticamente estável Avaliação do governo Dilma se manteve praticamente estável

A avaliação da gestão da presidente Dilma Rousseff cresceu um ponto percentual e atingiu 8,8%, conforme levantamento feito pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes)/MDA Pesquisa divulgado nesta terça-feira (27).

Na última pesquisa, divulgada em julho, o percentual de brasileiros que acreditavam que a administração da petista era "ótima" ou "boa" era de 7,7%.

Por outro lado, 70% dos brasileiros avaliam de forma negativa o governo Dilma Rousseff, ao classificar a gestão como “ruim” ou “péssima”. Esse índice apresentou queda em relação à última pesquisa da CNT, na qual o número era de 70,7%.

Lula perderia eleição para Aécio, Alckmin e Serra

Publicidade

Leia mais notícias de Brasil e Política

R7 Play: assista à Record onde e quando quiser

Publicidade

Outros 20,4% consideram “regular” a gestão da presidente, e 0,8% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em todo o País, entre os dias 20 e 24 de outubro, de 136 cidades de 24 Estados da Federação. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Publicidade

O presidente da CNT, Clésio Andrade, destacou que não houve alteração acima de 2,2 pontos percentuais, margem de erro da pesquisa, nos dados do governo e da presidente. Ele classificou a melhora como uma variação natural, mas destacou que existe uma perspectiva de recuperação da aprovação da presidente.

— É um patamar que consideramos como "fundo do poço", tanto de popularidade da presidente quanto de avaliação do governo, mas, exatamente por estar nesse cenário, há possibilidade de recuperar. Vai depender de decisões que a presidente Dilma votar nos próximos meses, do que a política econômica possa fazer para melhorar o País, da aprovação das medidas que o Congresso refuta em aprovar e que o governo acha que é importante.

Avaliação da presidente

A pesquisa da CNT também mediu o índice de popularidade pessoal de Dilma Rousseff: 15,9% avaliam o desempenho da presidente de forma positiva, o que representa um avanço na comparação com o último levantamento, com índice de 15,3%.

Em contrapartida, 80,7% dos entrevistados desaprovam o papel de Dilma como presidente da República. Este número é maior do que o da pesquisa feita em julho, quando era de 79,9%. Outros 3,4% não souberam ou não responderam à pesquisa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.