Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cunha classifica prisão de "decisão absurda" e diz que advogados tomarão medidas

Deputado cassado disse que juiz Sérgio Moro se baseou em ação cautelar já extinta pelo STF

Brasil|

Cunha foi levado de avião de Brasília para a sede da PF em Curitiba
Cunha foi levado de avião de Brasília para a sede da PF em Curitiba Cunha foi levado de avião de Brasília para a sede da PF em Curitiba

O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha usou as redes sociais, nesta quarta-feira (19), para criticar a decisão do juiz Sérgio Moro que determinou sua prisão na Lava Jato, que classificou de "absurda".

Cunha disse que Moro se baseou em uma ação cautelar que já havia sido extinta pelo Supremo Tribunal Federal e afirmou que o juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba citou fatos relativos a inquéritos que não estão sob sua jurisdição ao fundamentar a decisão de prendê-lo.

"Trata-se de uma decisão absurda, sem nenhuma motivação e utilizando-se dos argumentos de uma ação cautelar extinta pelo Supremo Tribunal Federal", afirma a nota do ex-deputado.

"A referida ação cautelar do Supremo, que pedia minha prisão preventiva, foi extinta e o juiz, nos fundamentos da decretação de prisão, utiliza os fundamentos dessa ação cautelar, bem como de fatos atinentes a outros inquéritos que não estão sob sua jurisdição", acrescentou.

Publicidade

Ascensão e queda de Eduardo Cunha, um dos políticos mais poderosos do país

Cunha foi preso nesta quarta-feira pela Polícia Federal em Brasília por determinação de Moro, que atendeu pedido da força-tarefa da Lava Jato. Os procuradores argumentaram no pedido de prisão que, em liberdade, Cunha poderia atrapalhar as investigações e que poderia fugir, já que teria recursos ainda ocultos no exterior e tem dupla cidadania brasileira e italiana.

"Meus advogados tomarão as medidas cabíveis para enfrentar essa absurda decisão", acrescentou Cunha na nota.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.