Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma parabeniza Obama por reaproximação com Cuba: "É o fim da Guerra Fria"

Presidente americano citou o porto construído com investimentos do BNDES na ilha

Brasil|Do R7

"Não tive a chance de ir ao Carnaval, e o vice-presidente Biden foi à Copa do Mundo, não eu", brincou Barack Obama
"Não tive a chance de ir ao Carnaval, e o vice-presidente Biden foi à Copa do Mundo, não eu", brincou Barack Obama "Não tive a chance de ir ao Carnaval, e o vice-presidente Biden foi à Copa do Mundo, não eu", brincou Barack Obama

Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (30) na Casa Branca, residência oficial do presidente americano em Washington, a presidente Dilma Rousseff agradeceu a Barack Obama pela reaproximação com Cuba após mais de 50 anos de embargo econômico.

"É o fim da Guerra Fria e o estabelecimento de uma relação de qualidade", disse a presidente durante seu discurso. 

– Queria dizer da importância para América Latina que foi a decisão do presidente Obama e Raul Castro. Este ato foi importante para toda a América Latina e para a paz mundial.

Obama ressalta a importância do Brasil como principal parceiro na América Latina

Publicidade

Obama também falou sobre a ilha caribenha, citando a cooperação do Brasil no processo de abertura do país com os investimentos feitos no Porto de Cuba.

O presidente ainda arrancou risos dos presentes no pronunciamento ao brincar sobre sua vontade de visitar o Brasil. "Não tive a chance de ir ao Carnaval, e o vice-presidente Biden foi à Copa do Mundo, não eu", afirmou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.