Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma reitera que não há fundamento para o processo de impeachment

Presidente esteve em Recife para discutir ações de combate ao mosquito Aedes aegypti

Brasil|

Presidente Dilma voltou a dizer que não cometeu nenhum ato ilícito
Presidente Dilma voltou a dizer que não cometeu nenhum ato ilícito Presidente Dilma voltou a dizer que não cometeu nenhum ato ilícito

Em viagem ao Recife neste sábado (5), onde se reuniu com autoridades para discutir ações de combate ao Aedes aegypti, a presidente Dilma Rousseff (PT) voltou a dizer que não cometeu nenhum ato ilícito, que não usou dinheiro público para contemplar seus interesses e, por essa razão, não há fundamento e nem base para o impeachment.

"Estamos tranquilos porque não existe fundamento para o processo de impeachment", disse a presidente, em rápida entrevista coletiva concedida à imprensa.

Ao dizer que não cometeu nenhum ato ilícito que justifique um processo de impeachment, Dilma voltou a atacar o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), dizendo que nunca depositou dinheiro na Suíça, numa referência às contas bancárias secretas do deputado, da mulher e da filha dele no país europeu, segundo apurou investigações da Procuradoria Geral da República.

Dilma diz ter total confiança em Temer e esperança que Padilha fique no cargo

Publicidade

"Espero que meus netos nunca conheçam o golpe", diz Mercadante sobre impeachment

Além dos ataques a Cunha, Dilma argumentou que o TCU (Tribunal de Contas da União) não tem poder para julgar suas contas e nem de ninguém. "Inventaram um processo chamado pedalada", frisou.

Publicidade

E voltou a falar sobre o impeachment: "Ele tem outros fundamentos que eu lamento porque eles colocam em questão a maturidade da democracia."

Leia mais notícias de Brasil no Portal R7

R7 Play: assista à Record onde e quando quiser

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.