É um momento triste para o Rio, diz Maia sobre prisões de Cabral e Garotinho
Os ex-governadores foram presos nesta quinta e quarta-feira pela Polícia Federal
Brasil|Do R7

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), evitou comentar a prisão dos ex-governadores do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB) e Anthony Garotinho. "É um momento triste para o Rio", limitou-se a dizer, ao ser questionado sobre o tema em entrevista à Rádio Estadão nesta quinta-feira (17).
Cabral foi preso preventivamente no início da manhã desta quinta em seu apartamento no bairro Leblon, zona sul do Rio. Sua prisão faz parte da Operação Calicute, uma nova fase da Operação Lava Jato deflagrada hoje. Ele é acusado de chefiar organização criminosa composta por dirigentes de empreiteiras e políticos de alto escalão durante seu governo.
Já Garotinho foi preso preventivamente na quarta-feira (16) por policiais federais em um apartamento no bairro do Flamengo, também zona sul da capital fluminense, sob acusação de compra de votos. O ex-governador é secretário de Governo de Campos, cidade governada pela mulher dele, a ex-governadora do Rio Rosinha Garotinho (PR).
Veja fotos da ação que prendeu Sérgio Cabral:
Cabral foi levado para a sede da PF, no centro do Rio. Manifestantes protestaram contra o ex-governador no local. Um grupo de pessoas aplaudia os agentes toda vez que uma viatura saia do local. A população do Rio de Janeiro se revoltou com a notícia de...
Cabral foi levado para a sede da PF, no centro do Rio. Manifestantes protestaram contra o ex-governador no local. Um grupo de pessoas aplaudia os agentes toda vez que uma viatura saia do local. A população do Rio de Janeiro se revoltou com a notícia de que o político estava sendo preso e tentou agredir o peemedebista. Cabral já estava a seis horas na sede da corporação, quando um grupo de bombeiros apareceu com panos na cabeça em referência ao encontro do ex-governador com outros políticos e o dono da construtora Delta, Fernando Cavendish, em 2009. Na época, eles usaram guardanapos para comemorar um jantar em um hotal de Paris, na França Leia também: Alerj: em 2º dia de discussões, deputados criticam Cabral e rechaçam aumento de contribuição previdenciária Deputados articulam abertura de CPI para investigar incentivos fiscais concedidos pelo PMDB em 10 anos no RJ
































