Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

“Em direito adquirido não se mexe”, diz vice-governador do Rio sobre royalties do petróleo

Pezão diz que vai até as últimas consequências para manter os vetos

Brasil|Carolina Martins, do R7, em Brasília

  • Google News

O vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, declarou, nesta terça-feira (5) que vai até “as últimas consequências” para manter a receita do Estado proveniente dos royalties do petróleo. Em Brasília para reunião com parlamentares do Rio, ele afirmou que se perder no Congresso, vai recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal).

— Se os vetos forem derrubados vai se abrir um precedente muito perigoso. É uma briga ruim para todo mundo. Em direito adquirido não se mexe, [...] quebrar contratos é muito ruim.


Pezão afirmou que se os vetos forem derrubados, o governo do Rio de Janeiro já está pronto para ingressar, junto com Espírito Santo e São Paulo, com uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no STF e tem certeza de que irá ganhar a batalha judicial.

Congresso deve votar hoje veto aos royalties do petróleo


Leia mais notícias de Brasil

Vice-governador do Rio se reúne com deputados para discutir estratégias

O vice-governador afirmou que 95% dos royalties do petróleo que vão para o Rio de Janeiro são usados para pagar dívidas do Estado, além de aposentados e pensionistas. Segundo ele, esses pagamentos ficariam prejudicados sem os royalties.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.