Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Impeachment é apenas instrumento para consumação do golpe, diz Lídice da Mata

Senadora afirmou que não há provas concretas que comprovem o crime de responsabilidade

Brasil|

Lídice da Mata afirmou ser favorável à presidente afastada Dilma Rousseff
Lídice da Mata afirmou ser favorável à presidente afastada Dilma Rousseff Lídice da Mata afirmou ser favorável à presidente afastada Dilma Rousseff

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA), que manifestou na tarde desta terça-feira (30) posição contrária ao impeachment de Dilma Rousseff, reafirmou que a presidente afastada não cometeu nenhum crime de responsabilidade e disse que o processo de impeachment é apenas instrumento para a consumação do golpe.

— Digo não ao golpe e à farsa parlamentar que tentam colocar. 

Segundo a senadora, não há provas suficientes para justificar o crime de responsabilidade que dizem que a presidente cometeu. 

Leia mais notícias sobre Brasil e Política

Publicidade

— Ficou cristalino que Dilma não cometeu nenhum crime de responsabilidade. Apela-se para o conjunto da obra, como já vimos tantas vezes. A ausência de provas é substituída pela retórica falaciosa. 

Lídice declarou ainda que "muitos capítulos ainda não se relevaram". Os bastidores seguem em muitos aspectos na sombra", disse, citando como exemplo "o conluio entre técnicos do TCU" e a "revanche política de deputados".

Publicidade

Já a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) classificou de "crime" e "farsa" o possível impeachment de Dilma.

— Me nego a fazer parte dessa farsa e ser coautora desse crime. Preciso escrever minha história com a tinta da verdade e a caligrafia da Justiça. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.