Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher do ex-presidente Lula seguirá em tratamento por tempo indeterminado, diz boletim médico

Marisa Letícia passou por um procedimento cirúrgico para estancar o sangramento no cérebro

Brasil|Do R7, com Agência Estado

Marisa Letícia teve uma hemorragia cerebral após a ruptura causada por um aneurisma
Marisa Letícia teve uma hemorragia cerebral após a ruptura causada por um aneurisma Marisa Letícia teve uma hemorragia cerebral após a ruptura causada por um aneurisma

A ex-primeira-dama Marisa Letícia, que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico nesta terça-feira (24) e foi submetida a um procedimento cirúrgico para estancar o sangramento, seguirá em tratamento intensivo por tempo indeterminado, informou o hospital Sírio-Libanês, onde ela está internada. O boletim médico do hospital, no entanto, não informa o estado de saúde de Marisa Letícia.

Segundo o boletim, a esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma hemorragia cerebral após a ruptura causada por um aneurisma. Ela, então, foi imediatamente submetida a um atendimento de emergência, seguido de cirurgia endovascular (embolização) e oclusão (fechamento) do aneurisma.

O hospital afirmou também que as equipes médias que acompanham são coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas. Kalil é médico da família de Lula. Mais cedo, Kalil disse que a ex-primeira-dama chegou consciente ao Sírio-Libanês e está acompanhada do ex-presidente e outros familiares.

ENTENDA O QUE É AVC, O DERRAME

Publicidade

Marisa sofreu um sangramento cerebral no apartamento onde reside, em São Bernardo do Campo, por volta das 15h15 desta terça-feira. Ela deu entrada no Hospital Assunção, onde recebeu os primeiros atendimentos antes de ser levada para o Sírio.

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, avalia que o estresse emocional pelo qual tem passado a ex-primeira-dama, em razão das denúncias contra Lula e seus filhos, contribuiu para que ela tivesse o AVC.

Publicidade

— Pesa para qualquer ser humano que passa pelo que ela está passando, ter os filhos e o marido perseguidos injustamente.

Nas redes sociais, assessores do ex-presidente Lula publicaram uma mensagem para informar sobre a hospitalização da ex-primeira-dama e desejar uma breve recuperação de Marisa.

Dona Marisa Letícia foi hospitalizada nesta terça-feira. Estamos torcendo muito para que ela se recupere logo. #ForçaDonaMarisa Foto: Roberto Stuckert Filho

Posted by Lula on Tuesday, January 24, 2017

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.