Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

“Não tenho absolutamente nada a ver com isso”, diz Renan Calheiros sobre Lava Jato

Presidente do Senado garante que terá resposta para qualquer questionamento

Brasil|Carolina Martins, do R7, em Brasília

  • Google News
Renan Calheiros: "Eu terei resposta para qualquer questionamento"
Renan Calheiros: "Eu terei resposta para qualquer questionamento"

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quarta-feira (4) que ainda não foi informado sobre a citação de seu nome no processo da Lava Jato que chegou ao STF (Supremo Tribunal Federal) na última terça-feira (3).

De acordo com o senador, ele não recebeu qualquer tipo de notificação, mas garantiu que não tem nenhum tipo de envolvimento no esquema de desvio de dinheiro da Petrobras e que terá respostas para todos os questionamentos.


— Eu não tenho nada, absolutamente nada, a ver com isso. Eventual citação, se houver em relação a mim, ela será de terceiros, indireta. Estou aguardando que haja o questionamento para que eu possa dar as respostas. Eu terei resposta para qualquer questionamento porque, absolutamente, eu não tenho nada a ver com isso.

Leia mais notícias de Brasil e Política


As declarações foram dadas antes do senador entrar para uma reunião com o ministro das Relações Institucionais, Pepe Vargas, que aguardava por ele na presidência do Senado. O senador não quis responder sobre as denúncias de que ele teria recebido além do limite estabelecido para repasse de propina a partidos políticos.

Reportagem do jornal O Estado de S.Paulo informa que o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa disse em sua delação premiada, que os pagamentos direcionados a Renan Calheiros ultrapassam o teto de 3% no esquema de corrupção da estatal.


Mesmo com a suspeita, o presidente do Senado se limitou em negar qualquer tipo de envolvimento e afirmou que a possibilidade de questioná-lo faz parte do regime democrático.

— Feliz da democracia que permite o questionamento de homens públicos. Questionar homens públicos é uma coisa democrática. O que não pode acontecer é o homem público deixar de ter uma resposta convincente. Tão logo eu seja informado de alguma coisa eu darei as respostas que a sociedade está cobrando.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.