Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo vídeo mostra Garotinho sendo segurado por agentes da PF em maca de hospital

Mais cedo, imagens de resistência à transferência na ambulância já tinham sido divulgadas

Brasil|Do R7

Um novo vídeo que circula pelas redes socias mostra outro momento em que o ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PR) tenta resistir à transferência para o presídio de Bangu do Hospital Souza Aguiar. Nas imagens, Garotinho está em uma maca e discute com agentes da Polícia Federal que tentam segura-lo pelas pernas. Ele tenta se soltar enquanto sua filha, Clarissa Garotinho, chora.

Not a Dailymotion video URL.

Mais cedo, outro vídeo já mostrava Garotinho tentando resistiu à transferência para o presídio de Bangu. Nestas imagens, o ex-governador estava deitado em uma maca quando levanta o tronco e é contido por um enfermeiro. Garotinho chega a chutar o funcionário para não ser colocado no veículo. 

Garotinho foi levado de ambulância para o complexo de Bangu
Garotinho foi levado de ambulância para o complexo de Bangu Garotinho foi levado de ambulância para o complexo de Bangu

A transferência de Garotinho foi determinada pelo juiz Glauce Oliveira, da 100ª Zona Eleitoral do Rio de Janeiro, em Campos. Às 21h45 desta quinta-feira (17), um oficial de Justiça e policiais federais estavam no Hospital Souza Aguiar para iniciar o traslado, segundo o advogado dele, Fernando Fernandes.

Também nesta sexta-feira foi divulgado um áudio que registra o momento em que policiais federais anunciaram que iriam transferir o Garotinho do hospital. No registro, ele resiste à transferência e diz que teme por sua vida.

Publicidade

Prisão

Garotinho foi preso às 10h30 de quarta-feira por policiais federais em um apartamento na Rua Senador Vergueiro, no Flamengo (zona sul do Rio). A prisão preventiva (sem data para terminar) foi parte da Operação Chequinho, que investiga o uso do programa Cheque Cidadão, do município de Campos, para obter apoio eleitoral. Garotinho é secretário de Governo de Campos, cidade governada pela mulher dele, a ex-governadora Rosinha Garotinho, também do PR. Antes da eleição de 2016, quase 20 mil moradores da cidade teriam ganho irregularmente o benefício, em troca de votos. Enquanto esperava a transferência para Campos, onde ficaria detido na sede da Polícia Federal, Garotinho afirmou estar com crise hipertensiva e acabou transferido para o Souza Aguiar.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde negou que Garotinho tenha recebido regalias no Hospital Souza Aguiar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.