Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PF combate comércio ilegal e exportação de pedras preciosas e minérios

Operação Soldner tem o objetivo de combater e desarticular organização criminosa

Brasil|

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (26) a Operação Soldner com o objetivo de combater e desarticular organização criminosa que atuava no comércio ilegal e exportação de minérios e pedras preciosas. A PF informa que a movimentação do grupo, ao longo da investigação, foi estimada em R$ 500 milhões.

Cerca de 200 policiais federais cumprem 58 medidas judiciais, sendo 10 mandados de prisão temporária, 19 de busca e apreensão e 29 conduções coercitivas nos estados de Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal, São Paulo, Pará, Pernambuco e Tocantins.

A PF identificou que o minério e as pedras preciosas seguiam uma rota que passava por Portugal, Bélgica e Israel, tendo como destino final Dubai.

Os investigados responderão por crimes que vão desde a usurpação de matéria-prima da União a crime de formação de organização criminosa, dentre outros crimes correlatos.

Publicidade

O termo Soldner, segundo a PF, faz referência a mercenários para quem o valor do dinheiro é capaz de suprimir os próprios valores morais.

Leia mais notícias de Brasil no Portal R7

R7 Play: assista à Record onde e quando quiser

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.