Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Pré-sal sinaliza Brasil aberto a investimento privado, diz Dilma

Governo assinou hoje contrato com empresas vencedoras do leilão para exploração de Libra

Brasil|Kamilla Dourado, do R7


A presidente Dilma Rousseff participou nesta segunda-feira (02) da assinatura do primeiro contrato de partilha para exploração do pré-sal. Durante discurso, ela afirmou que o Brasil “está aberto” à iniciativa privada.

— O Brasil dá, claramente, o sinal efetivo, concreto e inequívoco [de] que está aberto ao investimento privado nacional e estrangeiro. Esta solenidade atesta o sucesso das parcerias que o governo tem assinado com a iniciativa privada.

Em cerimônia simples, no Palácio do Planalto, com a presença de ministros e executivos das empresas do consórcio vencedorm, a presidente reafirmou que a exploração dos recursos do pré-sal vai fazer girar a economia do Brasil.

Mantega: impacto da alta da gasolina será de 2% a 2,5%


— Os resultados, a exemplo do que está ocorrendo, vão se propagar pela economia. Isso vai gerar emprego, vai gerar renda, vai gerar esse novo surto da nossa empresa naval.

Após a assinatura do contrato, o consórcio formado pelas empresas Petrobras (40%), Shell (20%), Total (20%), CNPC (10%) e Cnooc (10%) fez o pagamento de R$ 15 bilhões do chamado bônus de assinatura.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.