Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente da Petrobras muda de ideia e vai ao Senado participar de audiência pública

Graça Foster teria pedido para conversar com o senadores antes da decisão sobre CPI

Brasil|Do R7, com Ângela de Oliveira, da TV Record, em Brasília

Graça Foster decide conversar com senadores antes da CPI
Graça Foster decide conversar com senadores antes da CPI Graça Foster decide conversar com senadores antes da CPI

A presidente da Petrobras, Graça Foster, mudou de ideia e decidiu participar, na próxima terça-feira (15), de uma audiência pública conjunta das Comissões de Assuntos Econômicos e de Meio Ambiente no Senado Federal.

De acordo com o presidente da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos), senador Lindbergh Farias (PT-RJ), foi a própria Graça que solicitou o encontro com os senadores.

— Tomei a iniciativa de organizar a audiência depois de falar com a presidente da Petrobras, que manifestou a vontade de conversar com os senadores.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade

A reunião está marcada para às 10h. A expectativa, é que a presidente da Petrobras dê explicações sobre as denúncias que envolvem a estatal e são motivo de uma pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) no Senado.

Remarcação

Publicidade

Uma audiência com a participação de Graça Foster e do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, deveria ser realizada na última terça-feira (8) na CAE, justamente para esclarecer as suspeitas de propina dentro da estatal e a compra da refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), que causou prejuízo bilionário à Petrobras.

No entanto, Graça e Lobão cancelaram a reunião, alegando que aguardariam uma definição sobre a instalação da CPI da Petrobras.

Publicidade

A oposição pede uma CPI para investigar exclusivamente a estatal. Por outro lado, o governo tentar tirar o foco da Petrobras e pede uma comissão ampla, para também apurar fraudes em contratos do metrô de São Paulo, por exemplo, que é de responsabilidade do governo tucano.

A queda de braço entre oposição e governo foi parar no STF (Supremo ribunal Federal). Enquanto a Corte não julga o caso, na próxima terça-feira, o plenário do Senado vai votar parecer da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado pela instalação da CPI ampla.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.