Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Sistema só vai ser rompido com manifestações nas ruas, diz Protógenes Queiroz

Ex-delegado da PF alerta para o grande número de informações que possuí 

Brasil|Do R7

"Eu não creio mais em instituições no País", diz Protógenes
"Eu não creio mais em instituições no País", diz Protógenes

Em entrevista exclusiva ao R7, o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) falou sobre o sistema que deve reger o Brasil pelos próximos anos. O ex-delegado da PF (Polícia Federal), que não conseguiu se reeleger nas Eleições 2014, mostrou-se insatisfeito com o País ao dizer que não crer mais em instituições brasileiras.

Para Protógenes, só quem pode mudar o futuro do Brasil é o povo. Ele acredita que, com a população nas ruas, a situação pode melhorar. O deputado afirma que as manifestações de junho de 2013 deixaram o sistema acuado.

— Eu acho que esse sistema só vai ser rompido com manifestações nas ruas. Manifestações semelhantes às que tivemos no ano passado.

Após perder seu cargo na PF por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), o político fala sobre o poder que o sistema e faz alerta sobre o fato de ter muitas informações, por causa dos cargos públicos que ocupou nos últimos anos.


— É um sistema poderoso, que enfrenta um deputado federal, que enfrenta um delegado de Polícia Federal que detém muitas informações, muitos documentos. Isso eu faço questão de revelar, para que as pessoas ouçam e para que o próprio sistema também saiba que eu detenho muita informação. 

Protógenes acredita que morte de Campos não foi acidente. Assista


Deputado federal culpa "fraude" por sua derrota nas eleições

Antes da votação do segundo turno, Protógenes diz ter recebido orientações para não sair de casa. De acordo com ele, não podia ter vazamento de informações nas vésperas das eleições.

Veja a entrevista:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.