Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

TRE-SP sorteia ordem dos candidatos no horário eleitoral de rádio e TV

Propaganda política começa na sexta-feira da semana que vem

Brasil|Do R7


A Justiça Eleitoral sorteou, na quarta-feira (17), a ordem em que os 11 candidatos vão aparecer no horário eleitoral de rádio e televisão, que começa na sexta-feira (26). O primeiro turno terá campanhas veiculadas até o dia 29 de setembro, com 20 minutos de segunda a sábado e outros 70 minutos de inserções durante a programação diária.

Veja a ordem definida pelo sorteio:

1 - Levy Fidelix (PRTB)

2 - Celso Russomanno - São Paulo Sabe, A Gente RESOLVE (PRB / PSC / PTB / PEN)


3 - Fernando Haddad - Mais São Paulo (PT / PC do B / PR / PDT / PROS)

4 - Luiza Erundina - Os Sonhos Podem Governar (PSOL / PCB)


5 - Altino (PSTU)

6 – Major Olímpio (SD)


7 - João Bico (PSDC)

8 - Henrique Areas (PCO)

9 - Ricardo Young (Rede)

10 - João Doria - Acelera SP (PSDB / PPS / PV / PSB / DEM / PMB / PHS / PP / PSL / PT do B / PRP / PTC / PTN)

11 - Marta Suplicy - União Por São Paulo (PMDB / PSD)

No segundo dia, começa um revezamento entre os candidatos. O primeiro a falar no dia anterior será o último e assim consequentemente.

A minirreforma eleitoral (Lei nº 13.165/2015), aprovada em 2015, extinguiu a propaganda em blocos dos candidatos a vereador. Do tempo total de inserções, 42 minutos são destinados aos candidatos a prefeito e 28 minutos aos candidatos a vereador.

Com doações de restritas, aplicativos de celular viram opção para aproximar candidato e eleitor nas eleições

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.