Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Tribunal de Justiça rejeita pedido de transferência de juízes do mensalão

Pedido de remoção foi feito após conflitos gerados com a chegada dos mensaleiros à Papuda 

Brasil|Do R7


O vice-presidente do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios), desembargador Sérgio Bittencourt, rejeitou nesta terça-feira (17), um pedido de transferência feito por juízes que atuam na VEP (Vara de Execuções Penais) em Brasília.

Eles são responsáveis pelo cumprimento das penas dos condenados por envolvimento com o mensalão no Complexo Penitenciário da Papuda.

De acordo com reportagem publicada nesta terça-feira pelo jornal O Globo, três juízes da VEP pediram a remoção por causa de conflitos surgidos desde a chegada, em novembro, dos réus do mensalão à Papuda.

Sistema prisional do DF nega risco de rebelião na Papuda


Juízes alertam para possível rebelião em presídio de mensaleiros

A assessoria do TJDFT confirmou que houve o requisição de transferência e que foi negada. No entanto, sob o argumento de que o processo tramita em segredo, afirmou que não dispõe de informações sobre o motivo da solicitação de remoção.


Leia mais notícias sobre Brasil

Na semana passada, a Corregedoria do TJ recebeu uma demanda do MP (Ministério Público) para que seja apurada a conduta do titular da VEP, Ademar Vasconcelos, na condução das prisões dos mensaleiros. Uma das suspeitas do MP é a de que os condenados do mensalão tenham recebido tratamento diferenciado, o que teria provocado tensão no complexo penitenciário.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.