Assaltante é baleado por policial militar durante fuga e morre no DF
Homem teria feito arrastão em Taguatinga e em Águas Claras junto com comparsa, que foi preso; vítimas procuraram a delegacia
Brasília|Jéssica Moura do R7, e Pedro Canguçu, da Record TV
Um homem morreu após ser baleado por um policial militar no Distrito Federal, nessa segunda-feira (20). A vítima era suspeita de praticar assaltos e foi atingida pelo disparo enquanto fugia de uma abordagem da Polícia Militar, junto com um comparsa, após um arrastão em Taguatinga e em Águas Claras.
Depois dos roubos, as vítimas acionaram a PM e relataram que os suspeitos dirigiam uma motocicleta pela EPTG no sentido Plano Piloto. A viatura policial procurou e localizou o veículo e os suspeitos na via.
A perseguição começou após a dupla ignorar a ordem de parada. Os dois homens seguiram pela pista do Jóquei, em direção à Estrutural, onde se desequilibraram, caíram da moto e fugiram à pé.
De acordo com a PM, um dos suspeitos tentou invadir uma casa na Quadra 8. O outro, enquanto corria, se desfazia de objetos roubados, como carteiras e celulares, e sacou o que parecia ser uma arma de fogo. Foi neste momento que um policial fez o disparo que atingiu o suspeito.
Como ele estava ferido, os militares acionaram o Corpo de Bombeiros, que fizeram o socorro inicial. No entanto, o suspeito não resistiu e morreu no local. O comparsa foi preso e levado para a 8ª Delegacia de Polícia. Pelo menos cinco vítimas procuraram a Polícia Civil para reclamar os bens roubados. De acordo com a PCDF, a arma usada pelo assaltante que morreu era falsa.