Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara Legislativa terá nova sessão extraordinária para leitura da CPI na próxima semana

Com legislativo em recesso, sessão será híbrida para que todos os parlamentares possam participar mesmo fora do DF

Brasília|Do R7, em Brasília

Deputado distrital Wellington Luiz (MDB), presidente da Câmara Legislativa do DF
Deputado distrital Wellington Luiz (MDB), presidente da Câmara Legislativa do DF Deputado distrital Wellington Luiz (MDB), presidente da Câmara Legislativa do DF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal terá uma nova sessão extraordinária, na próxima semana, para a leitura do requerimento de abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar os atos de vandalismo ocorridos no último domingo (8) e em 12 de dezembro do ano passado, em Brasília.

Segundo o presidente da CLDF, Wellington Luiz (MDB), a Mesa Diretora vai se reunir na próxima segunda-feira (16) e a expectativa é convocar a sessão extraordinária de forma híbrida para a próxima terça-feira (17). 

"Inicialmente a única pauta é a leitura da CPI, mas vamos analisar se temos alguma outra urgência para tratar na sessão", explicou o deputado ao R7. Após a leitura do requerimento, os blocos parlamentares terão cinco dias para indicar os nomes dos distritais que participarão da comissão. 

A CPI foi proposta com assinatura dos 24 parlamentares e tem o objetivo de investigar os atos que ocorreram na capital federal e acabaram com a destruição de parta do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF). 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.