Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CPI da Covid pretende convocar Queiroga para terceiro depoimento

Presidente disse que há consenso entre os parlamentares para a convocação. Decisão será tomada nesta segunda

Brasília|Isabella Macedo, do R7, em Brasília

Queiroga já prestou depoimento à CPI nos dias 6 de maio e 8 de junho
Queiroga já prestou depoimento à CPI nos dias 6 de maio e 8 de junho Queiroga já prestou depoimento à CPI nos dias 6 de maio e 8 de junho

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 deve ter, entre seus últimos depoentes, a terceira passagem do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pela cadeira das testemunhas da comissão. Ao R7, o presidente do colegiado, senador Omar Aziz (PSD-AM), afirmou nesta segunda-feira (20) que há consenso na cúpula da comissão para que o ministro seja chamado novamente.

Queiroga está no meio de mais uma controvérsia envolvendo a vacinação no Brasil. Na semana passada, o ministro concedeu uma entrevista coletiva anunciando a recomendação para suspender a vacinação em adolescentes, em que afirmou às mães para que não levem seus filhos nessa faixa etária para serem vacinados. A pasta chegou a recomendar que a vacinação nesse grupo fosse interrompida, mas Distrito Federal, São Paulo e outros estados decidiram não acatar a orientação.

A decisão final sobre a terceira oitiva de Queiroga será tomada durante reunião a ser realizada nesta segunda-feira à noite. A CPI deve prosseguir por mais duas semanas, adiando a data prevista para a entrega do relatório do senador Renan Calheiros (MDB-AL), que pretendia entregar suas conclusões finais até esta sexta-feira (24).

Após a operação da Polícia Federal (PF), realizada a pedido da CPI nos escritórios da empresa Precisa Medicamentos na sexta-feira (17), a pressão para que os trabalhos sejam mantidos por mais algumas semanas se intensificou, fazendo com que a comissão tenha novos encaminhamentos nos próximos dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.