Governo do DF anuncia expansão do Metrô em Samambaia
Região administrativa vai ganhar mais duas estações; obra custará cerca de 362 milhões; edital foi lançado nesta terça-feira (28)
Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília
O Governo do Distrito Federal vai expandir a linha Samambaia do Metrô. A empresa lançou edital para as obras na tarde desta terça-feira (28). A previsão é que os trabalhos durem cerca de quatro anos e custem cerca de R$ 362 milhões.
De acordo com o governo, o novo trecho deverá beneficiar 10 mil pessoas. O projeto prevê ampliação da via em 3,6 km a partir do Terminal Samambaia, inclui duas novas estações, uma próxima à UPA de Samambaia e um novo terminal próximo ao Centro Olímpico, três subestações retificadoras de energia, três viadutos e quatro passarelas de pedestres.
Leia também
O governador Ibaneis Rocha (MDB) destacou que o governo já inaugurou três outras estações, duas na Asa Sul e uma em Taguatinga. "A expansão do metrô é uma necessidade da nossa população", afirmou. O presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral, destacou que o governo está modernizando o sistema.
Já o secretário de Transporte e Mobilidade, Valter Casimiro destacou que o transporte sobre trilhos é o modal de transporte público mais eficiente. Segundo ele, o governo vai trabalhar, também, na expansão da linha Ceilândia.