Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Governo federal nomeia cinco novos integrantes da Secom

A publicitária Mariana Seixas é a nova secretária de Publicidade e Patrocínios da pasta chefiada pelo ministro Paulo Pimenta

Brasília|Do R7

Fachada do Palácio do Planalto, local onde fica a Secretaria de Comunicação do governo federal
Fachada do Palácio do Planalto, local onde fica a Secretaria de Comunicação do governo federal Fachada do Palácio do Planalto, local onde fica a Secretaria de Comunicação do governo federal

O governo federal nomeou cinco novos integrantes para a Secretaria de Comunicação Social (Secom), comandada pelo ministro Paulo Pimenta. A nova composição da pasta conta com o nome do fotógrafo oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ricardo Stuckert. Ele será secretário de Produção e Divulgação de Conteúdo Audiovisual.

As nomeações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (27). Além de Stuckert, outros quatro novos integrantes fazem parte da Secom. São eles: Mariana Seixas Lima, Jose Kley Chrispiniano Junior, Lucas Monteiro Costa Dias e José Rezende de Almeida Junior.

A publicitária Mariana Seixas Lima é a nova secretária de Publicidade e Patrocínios. Ela já integrou a equipe responsável pela campanha que elegeu o presidente em 2022. Já Jose Kley Chrispiniano Junior, que atua como assessor de imprensa de Lula desde 2011, foi nomeado para a Secretaria de Imprensa. 

Lucas Monteiro Costa Dias é o novo chefe de gabinete do ministro Paulo Pimenta. A quinta nomeação é a de José Rezende de Almeida Junior, que vai atuar como assessor especial do ministro.

Publicidade

Medidas

No início de janeiro, ao assumir o comando da secretaria, Paulo Pimenta afirmou que o famoso "cercadinho", criado no jardim do Palácio da Alvorada pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro para falar com a imprensa e receber apoiadores, será extinto pela nova gestão. Outra medida anunciada pelo ministro foi o combate às fake news, o que chamou de "realidade paralela".

Leia também

"Combater as mentiras, as fake news, essa realidade paralela, não é uma tarefa simples. Por isso, senhoras e senhores, esse tema tem que ser um tema central. Durante o nosso governo, o Palácio do Planalto, os ministérios da esplanada serão transparentes e eficientes", garantiu à época.

Segundo o ministro, a comunicação social foi prejudicada nos últimos anos por uma "norma de sonegação de informação". "Nos últimos anos, ergueram-se muros, barreiras, poucos falaram muito, nem sempre com qualidade, se negaram a ouvir a ciência, as instituições, os deficientes e os mais vulneráveis. Vamos ouvir o povo brasileiro. No governo Lula, não haverá cercadinho, ofensas ou ameaças. Jornalistas serão respeitados", completou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.