Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Justiça acolhe denúncia e jovem se torna réu após esfaquear jornalista 

José Felipe Leite Tunholi vai responder por corrupção de menores e por tentativa de latrocínio contra o repórter Gabriel Luiz

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

  • Google News
José Felipe Leite Tunholi está preso no Complexo Penitenciário da Papuda
José Felipe Leite Tunholi está preso no Complexo Penitenciário da Papuda

A Justiça do Distrito Federal aceitou, nesta segunda-feira (2), a denúncia oferecida pelo Ministério Público e tornou réu José Felipe Leite Tunholi, investigado pela tentativa de latrocínio do jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, de 29 anos.

Agora, Tunholi passa para a condição de acusado não só por esse crime, mas também por corrupção de menores, uma vez que teve a ajuda de um adolescente de 17 anos. Tunholi continua preso no Complexo Penitenciário da Papuda enquanto o processo está em tramitação.


Gabriel Luiz foi alvo de ataque à faca na noite de 14 de abril, em frente ao edifício onde mora, na região do Sudoeste. A vítima saía de um restaurante e seguia para casa. Tunholi e o adolescente levaram o celular do jornalista, além da carteira com R$ 250. Horas depois do crime, os objetos foram localizados nas proximidades.

Leia também

Pela denúncia, depois de anunciarem o assalto, o adolescente teria segurado Gabriel pelo pescoço enquanto executava o roubo, e o comparsa desferiu dez facadas na vítima. O jornalista foi atingido no pescoço, tórax e perna. Eles só pararam quando uma vizinha, que viu a cena do apartamento, gritou para que parassem. Assista ao vídeo:


Gabriel foi socorrido pelo porteiro do prédio, que acionou o Corpo de Bombeiros. Levado em estado grave ao Hospital de Base, o jornalista passou por cirurgias para conter a hemorragia e agora se recupera em um hospital particular. Nesta semana, em uma postagem nas redes sociais, ele agradeceu a solidariedade e comemorou a melhora no quadro de saúde.

Os dois envolvidos foram identificados e detidos no dia seguinte pela Polícia Civil. Eles afirmam que fizeram uso de drogas e escolheram a vítima aleatoriamente. Um dos autores do crime diz que a faca teria sido emprestada por uma terceira pessoa, um amigo, mas que não informou a ele o uso que faria do objeto.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.