Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jornalista da Globo é esfaqueado em Brasília e passa por cirurgias

Repórter Gabriel Luiz foi abordado por dois homens enquanto voltava do mercado na noite desta quinta-feira

Brasília|Elijonas Maia, da RecordTV e Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Gabriel Luiz, de
29 anos, foi esfaqueado enquanto voltada do supermercado
Gabriel Luiz, de 29 anos, foi esfaqueado enquanto voltada do supermercado Gabriel Luiz, de 29 anos, foi esfaqueado enquanto voltada do supermercado

O jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, de 29 anos, foi esfaqueado na noite desta quinta-feira (28) em Brasília quando voltava para casa depois de ir a um supermercado no Sudoeste, área nobre da capital. O jornalista foi levado ao Hospital de Base, onde passou por cirurgias durante a madrugada. O estado de saúde do repórter é grave, porém, estável, segundo o hospital.

O crime aconteceu por volta das 23h15. Câmeras de segurança registraram dois homens o seguindo quando ele atravessava um estacionamento (veja vídeo acima). Os criminosos o atacaram na perna esquerda, no abdômen, no tórax e no pescoço. Um dos vídeos mostra o jornalista correndo já sangrando para pedir ajuda.

O corpo de Bombeiros foi acionado às 23h30. Gabriel Luiz estava sentado sob a marquise de um prédio tentando estancar o sangramento das feridas. Ele foi levado consciente ao hospital, apesar da gravidade dos ferimentos. Nesta manhã, o estado de saúde dele ainda era considerado grave.

Às 4h30, os médicos conseguiram conter a hemorragia e sanar as emergências nos órgãos perfurados, entre eles o diafragma e o estômago. O jornalista ainda deve passar por uma operação na mão, antes de seguir para o tratamento intensivo.

Continua após a publicidade

Os criminosos não levaram a carteira do repórter, apenas o celular. A faca usada no crime foi recolhida e será periciada. A 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) investiga o caso e apura a tentativa de latrocínio. Gabriel Luiz costumava fazer matérias de denúncias.

A Rede Globo publicou uma nota de pesar sobre o episódio. "O IGESDF vem prestando, desde o primeiro instante, assistência e realizando os procedimentos necessários ao quadro". Pelas redes sociais, multiplicam-se mensagens de apoio ao repórter e desejos de recuperação. Amigos, colegas de profissão e políticos manifestaram solidariedade ao repórter. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.