Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministério Público pede fiscalização intensa durante Carnaval no DF

Recomendação é para que o GDF interdite ou suspenda o funcionamento de locais que realizarem festas com aglomeração

Brasília|Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Fiscalização intensa deve coibir, inclusive, os blocos de rua na capital
Fiscalização intensa deve coibir, inclusive, os blocos de rua na capital Fiscalização intensa deve coibir, inclusive, os blocos de rua na capital

O MPDFT (Ministério Público do DF e Territórios) recomendou, em nota, que o Governo do Distrito Federal intensique a fiscalização, entre os dias 25 de fevereiro e 2 de março, para combater as aglomerações de pessoas durante o feriado prolongado do Carnaval. 

A recomendação vale para impedir a realização de festas de Carnaval e desfile de blocos carnavalescos e combater qualquer aglomeração, especialmente em bares, restaurantes, clubes, casas de festas e distribuidoras de bebidas. Segundo a Procuradoria Distrital dos Direitos do Cidadão, o objetivo é evitar o crescimento do número de casos de Covid-19 no Distrito Federal

O coordenador da ação pelo MPDFT, Eduardo Sabo, espera que todos os órgãos envolvidos nas ações possam atuar de forma conjunta para o sucesso da fiscalização. “O Ministério Público está junto com os demais órgãos para que a própria sociedade entenda que os casos estão diminuindo, mas precisamos ter atenção”, ressalta. 

Integram a força-tarefa as Secretarias de Segurança Pública, Ordem Urbanística (DF Legal), de Transporte e Mobilidade, a Diretoria de Vigilância Sanitária, o Corpo de Bombeiros, o Brasília Ambiental, o Procon e a Polícia Militar. 

Publicidade

Leia também

O documento de orientação, divulgado na última segunda-feira (21), reforça a preocupação do governador Ibaneis Rocha. “A fiscalização tem sido constante, e a gente está tentando manter o máximo possível. Vamos incrementar as ações nos dias de Carnaval para que possamos ter tranquilidade e não ocorrer elevação nos números da Covid”, afirmou o governador. 

Clique aqui para ler a recomendação completa do MPDFT. 

*Estagiária, sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.