Ibaneis promete combate a festas clandestinas no Carnaval do DF
Órgãos de controle vão intensificar fiscalização para que o número de casos de Covid-19 não aumente, afirmou governador
Brasília|Priscila Mendes, do R7, em Brasília
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirmou nesta segunda-feira (21) que os órgãos de controle vão intensificar a fiscalização de festas clandestinas durante o Carnaval na capital. Ele descartou qualquer tipo de flexibilização dos protocolos sanitários contra a Covid-19 no feriado prolongado.
Leia também
“A fiscalização tem sido constante, e a gente está tentando manter o máximo possível. Vamos incrementar as ações nos dias de Carnaval para que possamos ter tranquilidade e não ter elevação nos números da Covid”, disse durante agenda oficial no Riacho Fundo.
Apesar de a taxa de transmissão da Covid-19 seguir em queda — pela primeira vez no ano o índice está abaixo de 1; na última sexta-feira (18) ficou em 0,98 —, Ibaneis descartou a possibilidade de flexibilizar os protocolos sanitários. Segundo ele, o número de mortes ainda continua alto e há uma pressão na rede pública para o tratamento dos pacientes.
“Ainda é muito cedo para a gente tratar disso. Estamos com um número muito alto de internações", ponderou.
Agenda oficial
As declarações de Ibaneis Rocha foram dadas na manhã desta segunda-feira (21) durante agenda oficial. O governador fez a entrega da ampliação do Centro Interescolar de Línguas no Riacho Fundo 1 e da inauguração de outra unidade no Riacho Fundo 2.