Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretaria de Agricultura tem cavalos e mulas para adoção no DF

A iniciativa 'Adote um Animal' dá um novo lar a cavalos e mulas abandonados nas ruas do Distrito Federal

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Animais para adoção estão no curral da Seagri, na Asa Norte
Animais para adoção estão no curral da Seagri, na Asa Norte Animais para adoção estão no curral da Seagri, na Asa Norte

Quer adotar um bichinho? Que tal um cavalo? A Seagri (Secretaria de Agricultura do DF) é a responsável pelo projeto Adote um Animal, e tem 24 espécimes de grande porte, a maioria equinos, em busca de um lar. Os equinos foram recolhidos das ruas e não foram reclamados pelos donos.

De acordo com a diretora de Fiscalização de Trânsito da Seagri, Fernanda Oliveira, a ideia é dar “uma nova chance de vida, carinho”. A adoção também garante que os animais vivam em ambientes adequados e bem alimentados e, dessa forma, desenvolvam melhor suas “habilidades naturais”, destacou Oliveira.

Leia também

No ano passado, a iniciativa mudou a vida de 55 cavalos e mulas que foram retirados das ruas do Distrito Federal. Pessoas físicas e jurídicas podem adotar os equinos e mulares recolhidos das ruas da capital federal.

Para levar o novo amigo, é preciso preencher um formulário de cadastro e assinar um termo de responsabilidade. Os documentos estão no site da secretaria. Segundo nota da Seagri, atualmente, o órgão tem 86 animais em seu curral. Cada um tem um custo médico mensal de R$ 1000.

O número de animais abandonados também cresceu nos últimos anos. Em 2020, fiscais da secretaria recolheram 147 das ruas. No ano seguinte o número subiu para 250.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.