Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zoonoses está com 17 animais disponíveis para adoção no DF

De acordo com o centro, os 9 cachorros e 8 gatos já realizaram exames e estão saudáveis

Brasília|Giovana Cardoso*, do R7, em Brasília

Para adotar, o interessado deverá ser maior de 18 anos
Para adotar, o interessado deverá ser maior de 18 anos Para adotar, o interessado deverá ser maior de 18 anos

A Gerência de Vigilância Ambiental de Zoonoses do Distrito Federal está com 17 animais disponíveis para adoção, sendo 9 cachorros e 8 gatos. Para adotar, o interessado deve ser maior de 18 anos e se dirigir à Diretoria de Vigilância Ambiental do DF, que fica no Noroeste (SHCNW Trecho 2, Lote 4, via de acesso ao Hospital da Criança).

Segundo a Zoonoses, os animais ficaram sob observação e já fizeram todos os exames para diagnóstico de leishmaniose visceral e raiva. O centro ainda afirma que todos os animais têm a castração garantida e estão saudáveis.

Por determinação judicial, os animais foram encaminhados à zoonoses devido a possíveis casos de maus tratos ou vínculos epidemiológicos, ou seja, quando existe risco à saúde pública. 

No processo de adoção, o tutor terá que assinar um termo de guarda responsável, assumindo a responsabilidade de oferecer os cuidados e assistências necessários para a saúde do animal. No site amigos da zoonose, o interessado pode preencher um formulário para se candidatar à adoção. 

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.