Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Honda confirma novo motor 1.5 turbo no Brasil para a nova geração do sedã Civic, que estreia em 2016

Comunicado também cita motores 1.0 e 2.0 turbo, que devem ser oferecidos no País

Carros|Do R7

Novo Civic tem estreia prevista para abril de 2016 no Brasil
Novo Civic tem estreia prevista para abril de 2016 no Brasil Novo Civic tem estreia prevista para abril de 2016 no Brasil

A Honda brasileira anunciou nesta terça-feira (27) que vai oferecer a nova geração de motores VTEC turbo. Foi confirmado o que o bloco 1.5 sobrealimentado equipará o novo Civic, cujo lançamento é esperado para abril de 2016. Segundo a japonesa, a nova linha de motores turbinados inclui ainda um 2.0 e um 1.0 — que pode futuramente equipar os compactos CityFit. Até o momento, porém, apenas o 1.5 turbo está confirmado, com estreia prevista para o segundo semestre do ano que vem. Os três fazem parte da nova linha de powertrains que promete entregar excelente desempenho com elevada economia de combustível.

Traseira é marcada pelas lanternas em formato de bumerangues
Traseira é marcada pelas lanternas em formato de bumerangues Traseira é marcada pelas lanternas em formato de bumerangues

Por enquanto, a Honda limitou-se a confirmar as potências e tecnologias empregada nos blocos maiores. O 1.5 turbo produzirá 174 cv de força, enquanto o 2.0 turbo entregará potentes 280 cv. Ambos mantém o sistema VTEC, que controla a sincronização e abertura das válvulas, e passam a ter injeção direta de combustível, comando variável de válvulas com redutor de atrito e a sobrealimentação por turbo. Tais recursos deixarão os motores entre 5% e 10% mais econômicos que os atuais. No Brasil, haverá ainda a conversão para flex, o que pode alterar ligeiramente os números de potência e torque.

No motor 2.0 turbo, a Honda desenvolveu um sistema de refrigeração de alta performance, para entregar o máximo desempenho. Conforme publicou o parceiro Autos Segredos, este será o motor mais potente da história do sedã e deve equipar a próxima fornada da versão esportiva Si. Ainda de acordo com o Autos Segredos, a décima geração do Civic estreará um novo câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável), que simula seis marchas. A caixa virá associada ao 1.5 turbo, sucessor dos atuais 1.8 e 2.0 i-VTEC aspirados.

Visite aqui a página de R7 Carros

Assine o R7 Play e veja a programação da Record online!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.