Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aeronave com 500 kg de cocaína abatida pela PF decolou de fazenda da família de ministro

Bimotor de matrícula PT-IIJ partiu da Fazenda Itamarati Norte, em Campo Novo do Parecis

Cidades|Do R7

Aeronave com 500 kg de cocaína fez pouso forçado em Jussara (GO)
Aeronave com 500 kg de cocaína fez pouso forçado em Jussara (GO) Aeronave com 500 kg de cocaína fez pouso forçado em Jussara (GO)

A aeronave interceptada pela PF (Polícia Federal) no último domingo (25), que carregava 500 kg de cocaína, partiu da Fazenda Itamarati Norte, localizada no município de Campo Novo do Parecis (MT), de acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira).

A fazenda pertence à empresa AMAGGI, da família do ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

Leia mais notícias de Cidades

Em nota publicada hoje, a FAB esclareceu que "as informações sobre o local de decolagem da aeronave, matrícula PT-IIJ, interceptada no domingo (25/06), foram fornecidas pelo próprio piloto durante a aplicação das medidas de policiamento do espaço aéreo. A confirmação do local exato da decolagem fará parte da investigação conduzida pela autoridade policial". 

Publicidade

O pouso forçado do bimotor ocorreu às 13h17 de ontem na localidade de Jussara, em Goiás. A aeronave tinha como destino a Santo Antônio do Leverger (MT).

Aeronave teria partido de fazenda da família do ministro Blairo Maggi (Agricultura)
Aeronave teria partido de fazenda da família do ministro Blairo Maggi (Agricultura) Aeronave teria partido de fazenda da família do ministro Blairo Maggi (Agricultura)

A atuação é resultado da Operação Ostium, exercício coordenado pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), em conjunto com a Polícia Federal e demais órgãos de segurança.

A Amaggi afirmou, por meio de nota, que não possui ligação com a aeronave. A companhia diz que não autorizou pouso/decolagem. 

Militares retiram cocaína de avião bimotor interceptado pela Força Aérea Brasileira ontem em Goiás
Militares retiram cocaína de avião bimotor interceptado pela Força Aérea Brasileira ontem em Goiás Militares retiram cocaína de avião bimotor interceptado pela Força Aérea Brasileira ontem em Goiás

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.