Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Após subsecretário atirar em integrantes do MST na BA, grupo quer encontro com secretário de segurança

Grupo quer a punição dos responsáveis pela morte de um integrante do movimento 

Cidades|Do R7, com Rede Record


Subsecretário de segurança atirou contra manifestantes
Subsecretário de segurança atirou contra manifestantes

Acampados no CAB (Centro Administrativo da Bahia), complexo público que concentra diversas secretarias do governo do Estado, manifestantes do MST (Movimento dos Sem Terra) querem ser recebidos pelo secretário de Segurança Pública da Bahia. Entre outras reinvindicações, o grupo solicita a punição dos responsáveis pela morte de Fábio dos Santos Silva, membro do movimento assassinado com 15 tiros em abril deste ano.

Segundo a direção do MST, após a confusão ocorrida na manhã da última terça-feira (10) — quando manifestantes tentaram invadir a SSP e o subsecretário de Segurança Pública da Bahia, Ari Pereira, atirou contra o grupo — houve uma reunião com o secretário de relações institucionais do governo, César Lisboa. Durante o encontro, eles tentaram negociar um horário para que o secretário de segurança pública, Maurício Barbosa, pudesse receber os manifestantes, o que pode acontecer nesta quarta-feira (11). Ainda de acordo com o MST, os integrantes só deixam o CAB depois desta conversa.

Em relação a confusão da manhã de terça-feira, em nota, a SSP informou que apenas um disparo foi realizado pelo subsecretário, como advertência, para que os manifestantes recuassem e não ameaçassem a integridade dos servidores que já tinham chegado para o trabalho.

Leia mais notícias de Cidades

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.