Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Associação de magistrados repudia abuso de poder de juiz em aeroporto do Maranhão

Marcelo Baldochi chegou atrasado, perdeu voo e, irritado, mandou prender funcionários

Cidades|Do R7, com Fala Brasil

  • Google News
Juiz Marcelo Baldochi já se envolveu em outras confusões
Juiz Marcelo Baldochi já se envolveu em outras confusões

A AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) criticou a atitude do juiz Marcelo Baldochi, que deu voz de prisão a funcionários de uma empresa aérea depois de perder um voo, no Maranhão. Três pessoas foram levadas à delegacia. Autoridade tem histórico de confusões. 

A entidade afirmou, em nota, que "compartilha da indignação da sociedade e considera inadmissível qualquer atitude praticada por agentes públicos, magistrados ou não, que represente abuso de poder e de autoridade". A AMB defendeu ainda transparência nas investigações e garante que o comportamento de Baldochi "não representa a conduta dos juízes brasileiros".


O juiz Marcelo Baldochi atua na Comarca de Senador La Rocque, no sul do Maranhão. Ele chegou atrasado ao aeroporto de Imperatriz e perdeu o embarque para São Paulo. Irritado, ele mandou prender os três funcionários do check-in da companhia aérea e chamou a polícia. Baldochi não prestou depoimento e embarcou em um voo de outra empresa. Os funcionários foram levados para a delegacia e, depois, liberados. 

Juiz que deu voz de prisão no MA já foi condenado por promover trabalho análogo à escravidão


Leia mais notícias de Cidades

O juiz já se envolveu em outras confusões. Em 2007, ele foi denunciado por manter trabalhadores em situação análoga à de escravidão em uma propriedade e também chegou a ser esfaqueado após se envolver em uma confusão com um flanelinha.

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.