Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil registra mais de 200 manifestações desde o início da Copa do Mundo

Mais de 48 mil pessoas participaram de atos durante o Mundial; 18 tiveram violência

Cidades|Do R7

Grupos realizaram atos em diversos Estados como o Distrito Federal, Rio Grande do Sul e em São Paulo
Grupos realizaram atos em diversos Estados como o Distrito Federal, Rio Grande do Sul e em São Paulo Grupos realizaram atos em diversos Estados como o Distrito Federal, Rio Grande do Sul e em São Paulo

Desde o dia 12 de junho, início da Copa do Mundo no Brasil, foram registradas 209 manifestações no País com a participação de 48.123 pessoas. Dessas, em 18 houve atos de vandalismo e violência, segundo a Sesge (Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos).

Além disso, no mesmo período, 282 estrangeiros foram impedidos de entrar no País. A atuação integrada da Polícia Federal e dos policiais estrangeiros que estão participando da operação no CCPI (Centro de Cooperação Policial Internacional) barrou a chegada de

integrantes de torcidas violentas, investigados por diversos crimes no exterior e um integrante de uma lista que reúne suspeitos de pedofilia.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

SP fez uma Copa extraordinária, diz vice-prefeita

Assembleia de São Paulo aprova projeto que veta máscara em atos

Publicidade

De acordo com Andrei Rodrigues, Secretário Extraordinário de Segurança para Grandes Eventos, os dados parciais da operação de segurança da Copa do Mundo — que continua nessa semana e termina cinco dias após o término do evento — são positivos. Para ele, “os números compravam a mudança de estratégia das forças de segurança, após a participação nos cursos de capacitação da Sesge”.

— O Brasil é um país livre e democrático. É um dever da segurança pública garantir o exercício desse direito, e isso o que tem acontecido. Porém atos criminosos, com violência e vandalismo serão coibidos de acordo com a lei.

Ainda de acordo com a Sesge, foram investidos aproximadamente R$ 1,17 bilhões em equipamentos e capacitação das forças de segurança. Cerca de 100 mil profissionais da segurança pública atuaram na operação de segurança, além de 60 mil da Defesa e mais 20 mil da segurança privada. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.