Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chuvas atingem 37 cidades no RS e deixam 3,4 mil desabrigados

Há 684 acolhidos em espaços das prefeituras; atenção está voltada para a cheia dos rios

Cidades|

Chuvas tendem a diminuir na tarde desta quarta-feira (15) nas regiões nordeste, serra e litoral norte
Chuvas tendem a diminuir na tarde desta quarta-feira (15) nas regiões nordeste, serra e litoral norte Chuvas tendem a diminuir na tarde desta quarta-feira (15) nas regiões nordeste, serra e litoral norte

O Rio Grande do Sul registra 3,4 mil desabrigados em decorrências das fortes chuvas que provocam alagamentos desde domingo (12). Segundo a Defesa Civil Estadual, 2.728 moradores estão desalojados, morando na casa de amigos e parentes, e há 684 acolhidos em espaços das prefeituras, em escolas e igrejas. A atenção, agora, está voltada para a cheia dos rios, que continuam subindo.

Segundo balanço divulgado nesta quarta-feira (15), 37 cidades foram atingidas por enchentes e inundações. Destas, três já decretaram emergência: Barra do Guarita, Esteio (Vale do Sinos), Riozinho e Rolante.

De acordo com a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, as chuvas tendem a diminuir na tarde desta quarta-feira nas regiões nordeste, serra e litoral norte gaúchos. Porém, é esperado que o volume dos rios nas partes baixas ainda suba. Os que oferecem maior risco são o rio Uruguai (no norte e oeste do Estado), o Caí e o dos Sinos (ambos na região metropolitana).

Mais de 30 mil pessoas já foram afetadas por chuvas na região Sul

Publicidade

Leia mais notícias sobre Cidades

Temporais em SC deixam dois mortos e 2 mil desabrigados

Publicidade

A previsão do aumento do volume do rio Uruguai deixa em atenção as cidades de Iraí, São Borja, Uruguaiana, Itaqui e Barra do Quaraí. Na região do Rio Caí, existe previsão do aumento do nível das águas em Montenegro e São Sebastião do Caí. Já o rio dos Sinos gera alerta em Novo Hamburgo, São Leopoldo, Esteio e Parobé.

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.