Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temporais em SC deixam dois mortos e 2 mil desabrigados

Estradas no Oeste ainda estão interditadas em consequência dos deslizamentos

Cidades|

A prefeitura de Coronel Freitas afirmou que teve 60% da cidade prejudicada pelas chuvas
A prefeitura de Coronel Freitas afirmou que teve 60% da cidade prejudicada pelas chuvas A prefeitura de Coronel Freitas afirmou que teve 60% da cidade prejudicada pelas chuvas

Duas pessoas morreram em consequência das fortes chuvas que atingem Santa Catarina desde o fim de semana passado. Somente nas últimas 48 horas choveu mais que o esperado para o mês inteiro em 45 cidades. Dez municípios entraram com pedido para que seja decretada situação de emergência. A situação é mais crítica em Maravilha, Coronel Freitas e Chapecó, no Oeste catarinense, onde mais de 2 mil pessoas perderam suas casas e há 8 feridos, segundo a Defesa Civil.

Giane Gottardi, de 32 anos, foi arrastada pela correnteza em Coronel Freitas e seu corpo foi encontrado horas depois. Em São Joaquim, Wilson Godinho, de 19 anos, foi atingido por um raio e morreu antes da chegada do Samu. Constantes descargas elétricas foram registradas na Serra e no Oeste.

Segundo a prefeitura de Coronel Freitas, 60% da cidade foi prejudicada. Os níveis dos rios Taquaruçu e Xaxim se normalizaram, mas deixaram um rastro de destruição: 30 imóveis tiveram perda total, 270 estão inundados, 2,5 mil alagados e mil pessoas estão desabrigadas no município. Em Maravilha choveu 203 mm até a noite de terça-feira (14). No mês inteiro estava previsto 130 mm.

Chuvas atingem 37 cidades no RS e deixam 3,4 mil desabrigados

Publicidade

Leia mais notícias sobre Cidades

Mais de 30 mil pessoas já foram afetadas por chuvas na região Sul

Publicidade

Estradas no Oeste ainda estão interditadas em consequência dos deslizamentos que obstruíram as passagens. De acordo com a Epagri/Ciram (Centro de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina), as chuvas devem diminuir a partir desta quarta-feira, 15, gradativamente, e uma nova frente fria será responsável pela queda na temperatura, que já foi brusca nos últimos dias. Domingo à tarde Florianópolis registrava 28°C e nesta quarta os termômetros medem 16°C.

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.