Enterrados últimos corpos de vítimas da tragédia em Santa Maria
A estrutura montada no centro desportivo começa a ser desmontada
Cidades|Da Agência Brasil
Após 24 horas, o velório coletivo das vítimas do incêndio na Boate Kiss terminou no Centro Desportivo Municipal de Santa Maria. Pouco depois das 16h, o último corpo, de Natana Pereira Canto, foi levado para enterro. Minutos antes, os corpos de João Carlos Barcelos da Silva e Walter D’Ávila de Melo Cabistani foram levados para o Cemitério Ecumênico Municipal.
As famílias dos três precisaram aguardar o horário livre no cemitério, devido intensa movimentação com os enterros das 231 vítimas da tragédia.
O pai de Natana, José Joel Canto, disse durante o velório que não estava revoltado, mas era uma coisa que podia ter sido evitada.
Vítimas da tragédia em Santa Maria: boa parte era jovem e estudante
Sócio da boate ficará detido por pelo menos cinco dias em prisão temporária, informa polícia
Revolta e comoção marcam enterros de vítimas da tragédia em Santa Maria Com o fim do velório coletivo, a estrutura montada no centro desportivo começa a ser desmontada pela prefeitura e pela Defesa Civil. As sobras de doações de alimentos e água destinadas às famílias que ficaram reunidas no ginásio serão enviadas a instituições de caridade atendidas pela prefeitura.
A partir de agora, as informações sobre o estado de saúde dos feridos ficarão concentradas na Secretaria de Saúde do município. A Polícia Civil e a promotoria do município darão encaminhamento ao inquérito e às investigações sobre as responsabilidades pelo incêndio.
Pouco antes do último corpo ser levado para o enterro, o segundo sócio da Boate kiss se entregou à polícia. Mauro Hoffman já tinha a prisão preventiva decretada e agora presta depoimento na Delegacia Regional de Santa Maria.
Veja mais notícias na nova home do R7