Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Enterrados últimos corpos de vítimas da tragédia em Santa Maria

A estrutura montada no centro desportivo começa a ser desmontada

Cidades|Da Agência Brasil

Familiares e amigos se despediram das vítimas durante toda esta segunda-feira
Familiares e amigos se despediram das vítimas durante toda esta segunda-feira Familiares e amigos se despediram das vítimas durante toda esta segunda-feira (EVELSON DE FREITAS)

Após 24 horas, o velório coletivo das vítimas do incêndio na Boate Kiss terminou no Centro Desportivo Municipal de Santa Maria. Pouco depois das 16h, o último corpo, de Natana Pereira Canto, foi levado para enterro. Minutos antes, os corpos de João Carlos Barcelos da Silva e Walter D’Ávila de Melo Cabistani foram levados para o Cemitério Ecumênico Municipal.

As famílias dos três precisaram aguardar o horário livre no cemitério, devido intensa movimentação com os enterros das 231 vítimas da tragédia.

O pai de Natana, José Joel Canto, disse durante o velório que não estava revoltado, mas era uma coisa que podia ter sido evitada.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

Em depoimento, músicos da banda negam que tenham utilizado fogos de artifício em boate de Santa Maria

Vítimas da tragédia em Santa Maria: boa parte era jovem e estudante

Publicidade

Sócio da boate ficará detido por pelo menos cinco dias em prisão temporária, informa polícia

Revolta e comoção marcam enterros de vítimas da tragédia em Santa Maria Com o fim do velório coletivo, a estrutura montada no centro desportivo começa a ser desmontada pela prefeitura e pela Defesa Civil. As sobras de doações de alimentos e água destinadas às famílias que ficaram reunidas no ginásio serão enviadas a instituições de caridade atendidas pela prefeitura.

Publicidade

A partir de agora, as informações sobre o estado de saúde dos feridos ficarão concentradas na Secretaria de Saúde do município. A Polícia Civil e a promotoria do município darão encaminhamento ao inquérito e às investigações sobre as responsabilidades pelo incêndio.

Pouco antes do último corpo ser levado para o enterro, o segundo sócio da Boate kiss se entregou à polícia. Mauro Hoffman já tinha a prisão preventiva decretada e agora presta depoimento na Delegacia Regional de Santa Maria.

Veja mais notícias na nova home do R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.