Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gata atacada a mordidas é disputada para adoção em Manaus 

Mais de dez pessoas entraram na fila para ficar com a Irandubinha 

Cidades|Do R7

Gata que foi atacada a mordidas e filhotes aguardam adoção
Gata que foi atacada a mordidas e filhotes aguardam adoção Gata que foi atacada a mordidas e filhotes aguardam adoção

A gata atacada a mordidas por um homem em Iranduba, no Amazonas, está sendo disputada para a adoção. Pelo menos dez pessoas procuraram a ONG que a socorreu e se candidataram para levar Irandubinha para casa. Ela recebeu esse nome em referencia à cidade em que foi agredida.

Ela ainda se recupera dos ferimentos, mas deve ter alta em uma semana. Irandubinha teve seis filhotes e é uma super mãe, de acordo com uma voluntária da ONG Pata Manaus, Erica Schloemp. Os gatos também devem ser adotados e, infelizmente, ficarão com pessoas diferentes.

Na próxima semana, os candidatos devem passar por uma entrevista. A gata será entregue castrada e vacinada. Os filhotes já foram desmamados e comem ração.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

Veja imagens do homem mordendo o gato

O homem que foi flagrado mordendo Irandubinha chegou a ser preso, mas foi liberado. O suspeito alegou na delegacia que estava bêbado e sem consciência do que estava fazendo. Ele disse que se lembra de ter se irritado com a gata porque ela estava se esfregando na perna dele e que ele não gosta de animais. O homem foi indiciado por maus-tratos. Se for condenado, a pena pode chegar a dois anos.

Publicidade

A cena de agressão foi filmada pelo cineasta Zeudi Souza, que passava por uma feira de frutas na beira da estrada, na tarde do último sábado (19). As imagens revoltaram internautas nas redes sociais.

Ele contou que estava com amigos e assim que desceu do carro escutou uma mulher falando que 'tinha um cara chupando o sangue do gato'. O cineasta decidiu pegar a câmera e filmou a agressão. Souza disse que o suspeito parecia alcoolizado e que ninguém tentou impedir com medo de que ele estivesse armado.

— Ele estava fora de si. O rosto dele ainda parecia arranhado pela briga com o gato. A boca estava cheia de pelo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.