Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Greve geral na Argentina atinge aeroportos brasileiros; ao menos 24 voos foram cancelados

Companhias aéreas estão remarcando as passagem sem cobrança de taxas

Cidades|Do R7

Sindicatos argentinos organizaram uma greve geral desde a meia-noite desta quinta-feira (28) em Buenos Aires
Sindicatos argentinos organizaram uma greve geral desde a meia-noite desta quinta-feira (28) em Buenos Aires Sindicatos argentinos organizaram uma greve geral desde a meia-noite desta quinta-feira (28) em Buenos Aires

A greve geral na Argentina, que acontece desde a meia-noite desta quinta-feira (28) e parou Buenos Aires, já atingiu os aeroportos brasileiros. Ao menos 18 voos foram cancelados nos aeroportos do Rio de Janeiro e São Paulo.

Segundo a concessionária Rio Galeão, foi cancelado um voo da TAM que chegaria ao aeroporto às 9h33, vindo de Buenos Aires. Mas, ainda de acordo com a empresa, está previsto o cancelamento de nove voos das companhias Aerolíneas Argentinas e Austral. No aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, foram atingidos 15 voos, entre pousos e decolagens.

Em nota, a Tam informou que os passageiros “receberão a assistência necessária e podem remarcar os seus bilhetes com isenção das taxas de remarcações e diferença de tarifa. Se preferirem, podem ainda solicitar o reembolso integral dos tickets”. Ainda segundo a companhia, quem tem viagens para outras cidades argentinas marcadas para hoje, “podem alterar seus bilhetes até o dia 10 de setembro sem custos de taxa de remarcação”.

A Gol orienta seus passageiros a entrar em contato com a central de relacionamento da empresa. A companhia diz em nota que “não está medindo esforços para minimizar os impactos em sua operação e que os clientes prejudicados durante o período da paralisação poderão remarcar seus voos sem aplicação de taxas”.

De acordo com o jornal argentino Clarín, ruas e avenidas de Buenos Aires estão interrompidas por protestos, organizados por sindicados contrários ao governo da presidente Cristina Kirchner. Por falta de transportes, a greve prejudica todo o País.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.